- Programas de hepatoproteção: em áreas com carência de acesso ao especialista em hepatologia clínica e cirúrgica, promovemos uma série de programas de prevenção de doenças hepáticas e suas complicações, através de ciclos de palestras sobre as hepatites virais, doença hepática gordurosa, cirrose, além de palestras sobre o transplante hepático e a importância da doação de órgãos. Já foram realizados mais de 20.000 testes rápidos para detecção de hepatites B e C, além de mutirões de ultrassonografia de abdome.

Além das medidas de prevenção, incentivamos a formação de núcleos de atendimento ambulatorial de hepatologia para tratamento no local e, em casos mais complexos, transferência para centros de referência. Além de medidas de benefício imediato para a população, o grupo trabalha junto à Secretaria de Saúde local/estadual com o objetivo de encaminhar projetos e soluções a médio e longo prazo.

- Vacinação: promovemos a vacinação de grupos de risco previamente identificados no interior do Estado.

- Expedições específicas em cidades pólo do interior do Estado para diagnóstico situacional e planejamento de ações para enfrentamento de doenças hepáticas, bem como de todo aparelho digestivo e sistema urinário.

Amazonia Transplantes